quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fiz a FAN Page, e agora?

 

Pronto! Isso mesmo, pode contar para todo mundo. A sua fan page criada, o conceito é bacana, conteúdo cool, super referências… tudo suuuuuper bacana. Primeiro passo, done! Mas e agora? Quantas pessoas curtem tudo isso? Quantos fãs você já tem? Qual é o número?
Falar de engajamento, conteúdo conceitual e relacionamento é super bacana. Mas para quem? Quantos? Como você faz tudo isso? Sendo direto, me dê seus números…  A pergunta é… como fazer?
 
Para isso, anote essas 5 dicas práticas do que você pode ou deve fazer para fazer a rede andar.
  1. Primeiro saiba usar o seu site. Nada de limitar em ícone e link. Estou falando Gadjet de conteúdo e o link do curtir com total de seguidores em todas as páginas. Se possível, na home com destaque para o mais interessante. Pense em citar presentes, lançamento ou clube de descontos. Seja claro, crie desejo no link, faça o site ser um gerador de fãs.
  2. Você tem outras redes sociais? Então use. Crie uma frequência de posts, assuntos e enquetes para linkar seu público aos posts do Facebook e gerar fãs. Pode ser via Twitter, Pinterest, Blog, Youtube ou Linkedin. Pense em usar o conteúdo da página como forma relevante para divulgar.
  3. Outro passo é usar o coletivo. Por exemplo, incluir seu link em grupos e relacionar conteúdo em fóruns é bacana, mas usar Blogs ou outras fan pages é bem melhor. Faça o seguinte, com um pouquinho de investimento, selecione um produto ou conteúdo bacana e invista para gerar buzz.
  4. Você tem equipe? Isso mesmo, equipe, pessoas, funcionários ou time? Você tem? E o que você faz para eles ajudarem a sua marca? Eles acessam a sua página, compartilham e marcam curtir curtir e curtir? Não? Mas o que você está fazendo para incentivar isso? Rola um prêmio mensal? Um bônus por fãs ou mesmo uma festa para comemorar os 100 mil fãs? Eu conheço muitas, mas muitas grandes empresas que tem mais funcionários do que fãs. Isso sim é um #totalfail
  5. Por fim, anúncios pontuais e realmente efetivos. Você criou uma promo, um super desconto ou concurso, essa é a hora de investir um pouquinho para gerar buzz e fazer esse conteúdo bacana multiplicar. Se você não tem muitos tiros, saiba quando realmente atirar.
Pronto! Agora sem mais desculpa. Você tem página + fãs.

Texto retirado de: Digitais do Marketing

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