quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Facebook está testando modificações ao design da Timeline

Rede social estuda manter as caixas de atividades no lado direito do perfil e com tamanhos diferentes dos posts, que serão exibidos apenas no canto esquerdo da página.

São Paulo – O Facebook está testando um novo formato para a Timeline (Linha do Tempo). Segundo informações reveladas pelo site Facebook Insider, confirmadas pela empresa, a rede social já está testando as mudanças ao design do perfil dos usuários em um pequeno grupo, mas não revelou quando elas serão abertas para o público.

De acordo com o site, as principais mudanças estão na disposição dos posts e das atividades na página do perfil. Na nova versão, a caixa de posts está maior e ficará exposta apenas no canto esquerdo. Já as caixas de atividades recentes, novas amizades e opções de “curtir”, por exemplo, serão exibidas no lado direito da página e não terão o mesmo tamanho dos posts.

A Timeline também deixará de ter o traço que divide os dois lados do perfil e que tem como objetivo deixá-lo com ares de linha do tempo. Para contornar a perda desta divisão, o Facebook teria optado por manter os botões que mostram os anos, e que estão dispostos no topo do lado direito.

Ao que tudo indica, um dos principais benefícios do novo design é que irá evitar que os usuários tenham que olhar para todos os lados enquanto rolam a página para baixo para ler os posts publicados em seu perfil.
Nova Timeline
 
O Facebook lançou o novo formato em dezembro do ano passado. Desde o início, uma legião de usuários se revoltou contra a mudança, alegando que o design havia deixado o perfil confuso e desorganizado. Em uma pesquisa realizada pelo site SodaHead, 70% dos usuários da rede social disseram que não curtiram o novo formato.

Fonte:Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário